Palestras

Além das palestras abaixo, outras poderão ser elaboradas de acordo com a demanda do cliente. Basta fazer contato que retornaremos para atendimento. As palestras abaixo fazem parte de agenda negociada com o Brasília Shopping e da mesma forma atenderemos outras demandas.

Felicidade e Satisfação no Trabalho

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Você pode alcançar e manter um estado de felicidade autêntica, criando uma base sólida de satisfação com a vida e prosperidade em tudo o que faz.

Não espere alcançar seus sonhos ou objetivos para ser feliz. Mude essa equação. Seja feliz e alcance tudo o que deseja. A felicidade pessoal vem primeiro, o sucesso é consequência.

Sumário

  • Bases da felicidade autêntica
  • Elementos do bem-estar
  • Conhecendo e neutralizando os sabotadores internos
  • Identificando as forças pessoais
  • Realização pessoal na vida e no trabalho
  • O ponto de virada e a mudança sustentada

Duração

1 hora e 30 minutos

Público-alvo

Todas as pessoas interessadas em desenvolverem um estado de felicidade em suas vidas.

Local

A ser definido pelo contratante.

Nas empresas, são as pessoas mais felizes que produzem os melhores resultados. São elas que conquistam os melhores cargos e lideram equipes de alta performance.

Empresas Orientadas para o Sucesso

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Público-alvo: Associações Comerciais e Industriais, Sindicatos Patronais e outras entidades que congregam empresas ou profissionais liberais.

Duração: 1h30

Sumário

  • Proporciona reflexão no público presente sobre a situação atual de suas empresas;
  • Apresenta proposições de estruturas empresariais enxutas, ágeis, voltadas para a solução de problemas dos clientes e geração de benefícios de alto valor;
  • Propõe modelos de técnicas aceleradas de gestão;
  • Demonstra o valor e a necessidade de se utilizar métodos e ferramentas de gestão apropriadas às Micro e Pequenas Empresas.

Como afastar o caos pelo uso das boas práticas de gestão, maximizando resultados e ampliando o lucro.

Transformando Sonhos em Negócios de Sucesso

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Utilizando os conceitos do empreendedorismo e as ferramentas de modelagem de negócios, a palestra leva o participante a percorrer um caminho imaginário que vai de um sonho até a realidade do mundo empresarial chamando a atenção para as dificuldades, mas acima de tudo, gerando um forte desejo de brilhar e alcançar aquilo que o fará próspero e feliz, trazendo a independência pessoal, com qualidade de vida.

Empresas Míopes – Clientes Invisíveis

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O foco central da palestra é a demonstração do valor do cliente para a empresa. Sem cliente não existe negócio. Clientes invisíveis são aqueles que a empresa não conhece, não sabe quantos são, onde vivem, o que preferem, quais os níveis de satisfação, qual o potencial de compra e etc. A empresa não estabelece relacionamento com eles. Para promover a satisfação do cliente a empresa precisa atuar efetivamente na entrega de valor, traduzido na capacidade de produzir soluções a um determinado segmento. A palestra demonstra que foco no cliente exige estratégia, políticas, infraestrutura, processos, tecnologia, liderança, padrões, treinamento e acompanhamento, visando a qualidade do atendimento e a retenção e fidelização dos clientes.

Desvendando o Business Coaching

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A palestra visa estimular líderes e despertar talentos para a condução de pequenos e médios negócios de sucesso. O Coaching de Negócios é uma metodologia utilizada para aumentar a performance da empresa e ajudar o empreendedor a ter resultados extraordinários. O coaching promove o desenvolvimento humano, melhora a vida pessoal e profissional e acima de tudo, desperta o empresário para a necessidade de atitude positiva e firme no comando do negócio, atuando de forma assertiva na gestão e liderança de todos os recursos envolvidos no processo. Superando os Limites da

Liderança Tradicional

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A Palestra chama a atenção para métodos, ferramentas e instrumentos que o líder pode e deve utilizar para amplificar suas capacidades de liderar equipes. Utiliza os princípios da metodologia líder coach. Demonstra como um líder pode promover a melhoria contínua em sua área de atuação, criando um ambiente propício à criatividade e inovação, aproveitando potencialidades, gerando sinergia na equipe, promovendo o empowerment, motivando pessoas, gerando oportunidades de crescimento, melhorando o clima organizacional, criando um celeiro de novos talentos, cumprindo metas e gerando resultados extraordinários. O líder coach inspira pessoas e conquista adeptos pelo exemplo, pelas suas atitudes, sem utilizar-se do autoritarismo e imposição. Estabelece diferenciação entre liderança e gerência, demonstrando a complementariedade entre esses conceitos.

Criando Clima Organizacional Positivo

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A Palestra visa identificar os principais fatores geradores de desequilíbrio do clima organizacional e sugere formas de intervenção para manter ou recuperar os níveis de boa convivência profissional e manutenção da produtividade. Chama a atenção para a qualidade e adequação da comunicação, políticas de gestão de RH, estilos de liderança, fatores culturais, educacionais, sociais, políticos, religiosos, econômicos e tecnológicos.

Equipes de Alta Performance

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Aborda os fatores determinantes para a geração de equipes de alta performance, como:

  • Comunicação interpessoal e organizacional
  • Conflitos intrapessoais e interpessoais
  • Alinhamento com as políticas e diretrizes
  • Características dos grupos
  • Características das equipes
  • Funções do líder no processo de equipes
  • Bases de sustentação das equipes vencedoras

Encante seu Cliente Através do Atendimento

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A palestra visa estabelecer reflexão sobre a importância do atendimento qualificado, em todos os tipos de negócios que atendem pessoas. Com a proximidade dos grandes eventos que ocorrerão no Brasil em 2014 e 2016, faz-se necessário estabelecer planos para a capacitação de pessoas, não só pelos visitantes externos, mas também, pela maturidade que as empresas precisam alcançar no campo da qualidade do atendimento em todo o Brasil. Cliente bem atendido volta sempre e faz novos clientes. Segundo Kotler (2000), o atendimento ao cliente envolve todas as atividades que facilitam aos clientes o acesso às pessoas certas dentro de uma empresa para receberem serviços, respostas e soluções de problemas de maneira rápida e satisfatória.